16 de julho de 2010

A vida é feita de momentos ^^

Escrevi esse texto no dia no aniversário de minha amada mãe, e como ela foi e é um ser essencial em minha vida, que esteve comigo esse tempo todo resolvi publicar ele também. Escrevi e li pra ela na noite do dia 19 de abril, acho que eu fiz uma homenagem antecipada pra ela, de tudo o que ela viria a fazer por mim...

Realmente a vida é feita de momentos! Cheguei a essa conclusão nos meus simples 20 anos de experiência. Existem aqueles momentos em que queremos o mundo, e existem aqueles que queremos apenas um pedaço dele. Sim, a vida é toda contraditória.

Mas sabe qual é o memento em que mais damos valor, o que mais queremos de verdade? É aquele que queremos estar com a gente mesmo. Afinal, existe algo melhor do que nos amar? Pode até existir, mas se esse não vier primeiro, outros jamais valerão à pena.

Pode ser que tenhamos outros na memória que sempre serão lembrados com muito carinho como, a primeira vez na escola, o primeiro emprego, um show, uma festa, uma data, uma música, um poema, um ritmo, um lugar, um perfume, o nascimento de um filho, enfim lembranças eternas.

Por falar em nascimento de um filho, acredito estar envolvida nessa história. Dizem que os filhos escolhem os pais. Ai que realmente eu entro na história. Se os filhos escolhem os pais, quais que são os critérios de escolha? Pois bem, vou conta como foi a minha!

Queria uma mulher de caráter acima de tudo. Isso bastaria para que qualquer um se convencesse que valeria a pena. Mas eu queria bem mais, queria um ser iluminado, que tivesse na alma a nobreza de uma criança e na expressão a seriedade de um adulto. Queria um ser que corrigisse erros com beliscões, mas que também soubesse abraçar e apertar como ninguém.

Foi ai que enxerguei VOCÊ... Mais que um ser iluminado, um ser abençoado por Deus. Um ser que o Criador planejou bem antes de fazer. E era esse ser que eu queria me espelhar, admirar e amar. E que bom que consegui o que queria, vim a terra como sua filha.

Não posso dizer que me lembro de tudo isso, apenas suponho. Mas lembranças pode haver suposições também. Não dizem que os fins justificam os meios? Pois bem.

Hoje só quero te agradecer, sim só isso. Por ter nascido primeiramente. Por ser essa pessoa maravilhosa, carinhosa, estressada, amável, chata, bondosa, protetora, medrosa, corajosa, enfim, especial que é. Por que se não fosse dessa forma jamais seria assim, pois são com todos esses defeitos e qualidades que insistem em te acompanhar que amo você.

Um dia você me pediu desculpa por se realizar em mim, por planejar meus sonhos juntos com os seus... Hoje eu te agradeço! Meus planos jamais seriam os mesmos se não tivessem sua presença. Minha vida não teria sentido algum se não tivesse você ao meu lado.

Seu apoio, carinho, afeto, amor, compreensão e principalmente seu companheirismo me fez ser o que sou. Somos o espelho do que vemos, e tenho orgulho do reflexo que vejo. Você foi, e é a base de todo o caráter que tenho, se tenho capacidade de distinguir o que é certo e errado, foi você que ensinou tudo isso.

Obrigada por tudo, pelo parto, pelas noites acordada, pelo remédio dado, pela roupa, pelo abraço, pelo olhar, pela caminhada, pelo apertão, pela branca, pelo sermão, pelo sono, pelas cócegas, pelos almoços, pelos presentes, pelas risadas, por você, por mim, e por não desistir de mim.

Acima de tudo o último item, por me amar antes mesmo de eu nascer. Obrigada por tudo, por confiar no meu amor mesmo sem o conhecer. Agradeço a Deus por você ter sido a escolhida, por ter sido você a abençoada, e ainda mais, por você ser a minha MÃE.

Posso até dizer que já passamos por coisas indesejáveis, mas somos ligadas bem mais que um simples cordão umbilical pode definir. Nosso amor é assim, sem definição, distinção, limites, ou coisas parecidas.

Eu te amo e nem preciso dizer muita coisa, basta olha pra mim que enxerga você. Olhos nos meus olhos para saber que me orgulho de ser sua filha. E ainda mais, basta me conhecer para saber que eu e você somos mais parceiras que tudo. É lindo isso, por mais que ninguém entenda, não é necessário. Basta ser sentido.

Hoje quero dizer-te que é seu dia é te desejo tudo de mais maravilhoso. Que seus momentos sejam sempre felizes, e se isso não for possível, que os tristes sejam aprendizados. Por que como sabemos. “Deus não dá cargo maios do que a gente pode carregar”. Seja sempre assim, forte e guerreira! Feliz Aniversário, amo-te!

E isso não mostra nem um pedaço do amor que sinto! *-*

Nenhum comentário: