12 de julho de 2010

Afinal, o mundo é tão pequeno!

O mundo é tão pequeno não é mesmo? Quem já não encontrou um conhecido em um lugar onde pensava estar totalmente camuflado. Ou já passou pela situação de falar de alguém para uma pessoa e receber um “ah fulano eu conheço”.

Pois bem, hoje isso aconteceu comigo, mas foi tão emocionante. Sai do hospital ontem, de uma estadia rápida de 7 dias. Dessa vez a coisa foi tranqüila, fiz pulso terapia, fiquei sim “daquele” jeito, mas passou, e a ponta de pneumonia que apareceu no raio X esta aliviando. Pois bem, como minha imunidade esta baixa tive alta hospitalar, mas não dos medicamentos.

E são esses medicamentos que a cada 6 horas o pessoal do meu plano de saúde vem em casa aplicar. E foi numa dessas que me surpreendi.

Uma moça simpática entra na sala de minha casa e se apresenta. Como de costume começa uma conversa inicial para conhecer o paciente. No meio da conversa ela me pergunta o que houve comigo, que tipo de tratamento eu fazia, geralmente as pessoas me perguntam isso por que acreditam que eu fiz alguma cirurgia na cabeça pelo fato de eu estar careca.

Quando eu disse o que havia acontecido, detalhes que ainda vou postar aqui, a moça parou, ficou me olhando e seus olhos se enxerem de lágrimas. Eu fiquei sem entender e logo em seguida ela me perguntou se eu precisava um dia ter feito certo exame. Eu respondi que sim, mas que como eu estava muito ruim naquele dia não tinha condições.

Ela ficou me olhando e se emocionou e disse: “Não acredito que é você, eu achava que estava morta”. Na hora que ela disse aquilo eu arrepiei, me deu vontade de abraçá-la, mas me contive.

Ela contou que ligaram em seu celular e mandaram ela não se atrasar que iria chegar uma paciente muito grave e o exame podia ser complicado. Só que mais tarde ligaram e disseram que ela não iria descer mais por que o estado dela era grave demais e ela não agüentaria.

Estranho, aquela moça sabia de uma parte de minha história sem nem me conhecer. Mal ela sabia que aquele dia foi super decisivo em minha recuperação, que os médicos fizeram mais do que eles podiam. E que eu descobri que minha fé era bem maior do que eu pensava que fosse.

Depois que contou toda a história dei um sorriso com os olhos cheios de lágrimas também, e disse “pois é, e eu to aqui viva!!!”. Ela sorriu, e foi saindo e disse.

“Você é uma vencedora”.

Talvez eu não tenha noção da gravidade do que eu passei, acho que é por que eu presenciei tudo, vivi tudo. Talvez seja melhor mesmo somente aqueles que entendam melhor o problema perceba a gravidade e eu só fique com a parte do elogio, da força que me dão, mas isso nada teria conseguido sem a ajuda de Deus que a cada dia me da uma sede enorme de viver.

PS: Esse texto comecei a escrever no domingo dia 11 de julho e terminei na segunda. E na segunda essa mesma moça entrou e disse pra mim que eu não parava de fazer as pessoas chorarem, eu a questionei o por que, e ela disse que a outra menina depois que me viu e soube de minha história não se emocionou na minha frente, mas quando chegou no carro desabou a chorar. Só ri, existem coisas que me deixam sem graça!!! :D

4 comentários:

Dayane disse...

Que lindo cara, isso dá um livro. Uma auto-biografia sua pro TCC. Mal de jornalista! hasuehauhae

Bom ler tdo o que tá acontecendo e sentir que vc tá melhor :)
Bjo
Força Sempre!

Aryana Lobo disse...

HuhaHAUuhau... Bem coisa de jornalista mesmo né? Obrigada flor =] Nem me fala em TCC, preciso fazer meu livro ^^ ;*

Claudinha L. disse...

Desculpe, eu tbm chorei. Como da Day disse, isso dá uma autobiografia. Aryane, vc é mais q vencedora, acredito cegamente q vc está aki nesse mundo não é atoa. Vc tem uma forma de escrever q não só emociona, mas faz repensar o qnto tanta gente desiste de viver por bobeira e o como vc está sendo forte diante de tanta coisa. Só posso dizer q vc é uma pessoa maravilhosa e q se antes e ugostava muito de vc, hj eu virei sua fã de coração! Vc é d+

Unknown disse...

Me emocionei lendo tudo isso!
Pode ter certeza que Deus tem um propósito na sua vida muiito lindo!eu tenho certeza disso!
Vc é uma pessoa para qualquer um se orgulhar ...