Eu resolvi fugir e deu certo de alguma forma. E eu aprendi tantas coisas, mais tantas coisas legais, outras nem tantos, mas é sempre bom aprender. Sabe quando você não agüenta mais ficar em casa e precisa de um refúgio e topa tudo? Então foi o que aconteceu comigo e quer saber, faria tudo de novo.
Eu larguei tudo e fui embora para um lugar onde eu não tinha noção de como era, com pessoas que não sabia como agiriam, mas fui. Eu aceitei ir se minha amiga fosse e ela mais louca que eu, topou, colocamos a barraca e o colchão de ar na mala e partimos para a Cidade maravilhosa.
Chegamos e nos deparamos com estudantes no auge da juventude com sede de luta pelos seus diretos, com vontade de lutar por aquilo que é nosso. E eles estavam lá para isso. Deparamos-nos com pessoas de todos os cantos de nosso País. Várias culturas, diversos sotaques, múltipliplas manias, e foi tudo isso que fez de nossa viagem única.
Há exatamente um ano eu passei por uma fase muito louca, e isso é quase literalmente. Não vou entrar na questão, as pessoas que estavam comigo sabem disso. Sei que quero contar que quis acabar com o que eu tenho de mais preciso, a vida. E isso é algo tão banal. Passaram uns meses eu lutei tanto pela mesma, o mundo da voltas mesmo. Pois bem, passou.
E nessa mesma época eu estava trancada em um quarto cheia de medos e anseios e querendo que tudo acabasse, e agora eu estou querendo que tudo comece. Como pode? É a tal sede de viver, eba! Eu acabei de escutar do meu amigo que esse ano é nosso e precisamos aproveitar o máximo dele, e por que não?
Vem 2011, vem com força, vem com energia, com tudo isso que esta vindo, sim... Tudo isso de mais lindo que esta trazendo. Quer saber? Esse ano começou lindo. Começou com coisas boas, com pessoas bonitas, com esperança de ser um ano melhor, e eu acredito nisso, pelo menos eu agarrei nessa esperança e eu quero pra mim isso. E cá entre nós, eu mereço.
Contar um negócio para vocês , eu nunca dei tanto valor a comida da tia, ao colo da minha mãe, ao meu chuveiro com água morna, ao Goofredo(meu carro), a chatice do Tiago, ao dengo da Duda, aos sermões e loucuras da Tia Aninha, as manias do tio Fábio, as coisas hilárias que a vó faz, nossa tantas saudades de casa, eu nunca senti tanta falta do cheiro, do contato do meu canto.
Mas também eu fiz coisas que não fiz durante essas minhas duas décadas, que foram sim bem vividas, no entanto não tiveram coisas como dormir em uma sala de aula de Universidade com um bando de alunos, tomar banho de cortina, sair sem rumo, dormir uma hora por dia, conhecer pessoas de todo lugar, gritar, pular, cantar, dançar, não ter medo de ser feliz. Afinal a vida esta aqui para ser vivida né.
E, aliás, esse ano esta sendo bom. 2010 foi um ano tenso em minha vida e 2011 está recompensando tudo. E olha que só foi um mês, e nesse mês eu aproveitei muito e muito bem por sinal, obrigada.
Vou contar pra vocês, super segredo, sabe quando eu estava lá de cima do Corcovado, onde da pra ver o Rio de Janeiro, que por sinal continua lindo, eu chorei. Chorei feito criança. Fui pro canto, essa foto do post. Chorei por que eu venci, eu não acreditei que estava ali, eu tentei ligar para minha mãe não consegui, não tinha sinal, mas eu senti vida, sim, vida. E não tem coisa melhor que se sentir viva, sentir a vida. Eu que estive por períodos trancados, sem andar, com medo, e perto da morte, eu estava ali diante do Cristo e sentindo a vida como ela é. Juro que não existe palavra para descrever, é magnífico.
E por isso, depois de agradecer e mais tarde viver mais um pouco, voltei pra casa. Eu voltei pra minha realidade, mas eu voltei renovada e que eu continue assim, de bem com a vida, que a vida me traga coisas maravilhosas, por que o bom é ter desafios e conseguir vencê-los!
=)
Bem-vindo fevereiro! \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário