29 de agosto de 2010

O amor tem disso!

Aconteceram tantas coisas que o amor mudou. Sei lá sabe, não da pra definir bem o quanto ele mudou, mas ele se transformou e isso foi estanho, talvez um tanto quanto doloroso. As mudanças fazem parte da vida, porém algumas machucam e queremos que essas passam da maneira mas rápida possível.

Assisti uma vez um filme que o cara possuía um controle remoto que passava capítulos. Às vezes queria fazer isso. Passar esse capítulo para saber se vale mesmo a pena tudo isso, saber o que tem vem pela frente, se isso tudo tem algum valor. Mas, depois paro pra pensar e claro que tem, é óbvio que tem. Esses dias eu li que a vida vale a pena ser vivida nem que for para dizer que não valeu a pena. É quase isso, então vai viver.

Super fácil na teoria. Vai fazer isso na prática. Tem horas que temos ferida que se mexer ela sangra. Se cutucar demais ela jamais vai cicatrizar. E o pior, muitas das vezes nós mesmo sabemos disso e fazemos a mesma coisa. Engraçado como o ser humano tem a capacidade de errar tanto tentando acertar.

Existem coisas que importavam muito, agora já nem fazem sentido. Outras que não faziam sentido agora já passaram a serem importante. Não tem como saber quando foi que essa mudança tornou-se real, e nem sei o exato quando comecei a sentir na pele. Acredito que foi como aqueles venenos mais suaves, aqueles que vão matando aos poucos. Quase isso, acho que fui sentindo aos poucos, e tem horas que nem da pra perceber.

Tem horas que acredito que estou no lugar errado. Erro de roteiro, capítulo errado, personagem fora de cena, ou coisa parecida. Parece que esta tudo fora de eixo, as pessoas não decoram as falas, estão levando na brincadeira, e que não fizeram o ensaio certinho. Mas que coisa não é? Na vida não existe roteiro certo e muito menos ensaio. E admitir isso é a pior das falas.

Parece que as coisas deslizaram entre os dedos, que o vento levou alguma delas. Que algo ficou na estação passada. E cada dia que passa tenho essa certeza. E foi aquilo, aquilo que eu acreditava que era tão bonito. Deve ser aquilo que eu chamava de amor.

As pessoas são diferentes das outras, e talvez por essa razão o amor seja algo tão fantástico de ser vivido. Descobrir o que a outra pessoa gosta, querer surpreende-la, ficar “bobão”, essas coisas que o amor faz com as pessoas, eu acredito que seja uma das coisas mais belas da vida. Eu acredito que amar seja algo mágico, coisa linda mesmo.

As pessoas quando amam, ficam encantadas, sempre querem fazer o bem. Coisas de pessoas apaixonadas. Mas é importante nunca deixar que o encanto acabe. Se o encanto acabar já não sei o que pode acontecer. Existem crises, e só quem ama consegue superar, não há uma fórmula, se houvesse todos queriam.

Se houvesse uma formula para o amor, talvez não existisse graça. Uma das maiores graças é arriscar. Aquela coisa de uma pessoa inconseqüente. Aquele dito, “dar a cara a tapa”. Quem não mede esforços.

Um dia eu disse que quando eu amo eu amo pra valer. Eu confirmo. Eu não sou de ficar demonstrando. Quem me conhece sabe, posso não ser a última romântica desse mundo, mas sei amar. Amo do meu jeito e acredito que seja da melhor forma possível, não me arrependo de nada. Fiz tudo o que veio a cabeça até hoje e deu certo.

Quando eu digo: eu te amo, é por que amo, só isso! Para mim e para muitas pessoas isso basta. Te amo por que te amo. Não existe o porquê que eu amo. Tenho que explicar agora o porquê eu amo? Não, o amor não tem explicação. Não da pra explicar algo que vc sente com tanta intensidade. Ou vc ama ou odeia óbvio.

Se eu falo que amo, não venha perguntar o tamanho, amor não da para ser medido em centímetros cúbicos. Ele é só sentindo. Se eu falo que amo, não me peça pra provar que eu vou deixar de amar. O amor tem disso também. A gente ama, mas também deixa de amar. Não me peça explicação, descrição, ou distinção do meu amor, por que corre o risco de perdê-lo.

Quando eu amo, eu amo de verdade. Aprendi uma vez que não se deve dizer eu te amo se não fosse de coração. Que não se deve romper um coração se não fosse unir-se a uma alma. Coisas de frases feitas que fazem o maior sentido.

O amor é romantismo, paciência, compreensão, amizade, afeto, preocupação, lealdade, fidelidade, carinho, atenção, surpresa, cumplicidade, saudade, o amor é amor, lógico. Eu achei que isso tudo estava aqui, mas passou um tempo e dei falta, ai fui ver havia sumido certas coisas.

Não sou do tipo de pessoas que falo que o amor acabou. Já tive vezes que desacreditei nele. E acredite isso foi há pouco. Mas, depois você vê que ele existe e que vale a pena lutar por ele, e que se ele não esta ao seu lado é por alguma razão. Não sei bem ao certo qual razão, e não estou em neura pra descobrir também.

Eu já fiquei horas imaginado como seria de outras formas. Já imaginei outras cenas de filme. Já me imaginei num super conto de fadas, mas a vida é bem mais que isso. Eu aprendi isso nesse tempo de aprendizado que eu tive. Temos que enfrentar as coisas sem medo. E assim vamos levando.

Eu sou uma pessoa que acredito nos poetas, que espera rosas da forma mais inusitada, que sabe que declaração de amor não precisa de muita coisa, que dizer eu te amo não é pra qualquer um, que quer casar na igreja daquele jeito todo certinho por mais que algumas pessoas achem isso fora de moda, que quer construir uma família baseada no amor e na confiança, que acredita que ainda pessoas capazes de lutar pelo amor e se arriscar por ele.

Sou pisciana e fã de Mario Quintana e se ele disse que temos que cuidar de nosso jardim que assim seja. E se ele ainda disse que um coração partido dura o tempo que queremos que esse tempo dure pouco. Acredito na magia do amor, acredito que é possível amar e quero amar. Um dia disse que não queria me apaixonar de novo, por que isso é complicado demais, por que a gente entrega nossa vida à outra pessoa e tem vezes que ela não da valor. Mas pensando por outro lado, é tão bom, quando você tem alguém para chamar de seu amor não é?

E por mais que aquele amor, não seja seu para sempre, o seu “sempre” durou o tempo que deveria. Aprendi a dizer que não se deve dizer que acabou, mas sim que foi bom enquanto durou. E ainda, que se for para os destinos se cruzarem, não importa aqui ou na China isso acontece.

Mas por enquanto, vou ali e já venho!!! ;D

3 comentários:

Clá disse...

Ahhhh... como assim? Você é eu e eu sou você??? Que lindo, me emocionei com cada palavra.... e no fim das contas o que vale a pena mesmo é quem você ama(ou já amou) e quem te ama (ou já amou)! No fim de tudo, só o que resta é o amor... sempre, sempre! E não se importa o tipo de amor, ou o modo de se amar... a importância do amor é tanta, que todo o resto... é só o resto!

Aryana Lobo disse...

Pois é né flor hueheiuehe!!! Somos tão parecidas tem horas! E é verdade o que vale no final é o amor! Eu acho que ele sempre vence... Não importa o dia, mas ele sempre vence!! O que passou fica na lembrança e abre espaço para o que esta vindo =)

Anônimo disse...

miga sobre o assalto ao banco faz o seguinte me chama tá ? vc sabe onde me encontrar... claro! no proncor kkkkk keyla.