8 de agosto de 2010

Dia dos pais!

Descobri que tenho um pai que não sabia que tinha, pode parecer estranho, mas é assim que eu sinto! Descobri que ele existe por mas que achasse que era como uma chuva... Que aparecia ás vezes, mas depois ia embora, e assim diversas vezes...

Existem sentimentos que estão em nossos corações e sabemos disso, no entanto não demonstramos, não sei por que, talvez algum receio sabe? Só que isso uma hora ou outra vem à tona, acredito que Deus sempre faz com que isso aconteça.

Já ouvi dizer muito que ou a gente aprende com o amor ou com a dor... Não sei se isso seria justo ou não. Mas, vamos convir que isso foi a realidade. Sempre estive ali, ou aqui. Sempre quis que ele também estivesse, mas na maioria das vezes não estava e isso não era legal, pode ter certeza.

Lembro que muitas vezes eu fazia aquelas lembrancinhas da escola e nunca tinha pra quem entregar e aquilo me chateada. Mas sempre passava. Apresentações de dia dos pais então nem se fala, pra mim aquilo era chato demais, eu não tinha um pai ali na platéia.

Mas isso são coisas que o tempo passa e vai consertando. Pode ser que um dia sentamos e digamos um para o outro tudo aquilo que um dia nos incomodou. Não agora. Se esta conversa for preciso, será bem mais pra frente.

Existem aqueles que dizem que o tempo cura tudo, não acredito muito nessa teoria, mas que ele ajuda, é verdade. Hoje eu sei quem é meu pai de verdade, e sinto orgulho dele.

Uma vez o ele me mandou um ditado que eu sempre usei sobre os amigos, e hoje eu falo assim “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”. E hoje eu sei bem o significado dessa frase. E descobri que abrir as portas para receber amor, é importante também.

Passei diversos dias dos pais, com a fantasia de ter um pai ao meu lado, e muitas dessas vezes eu tinha um presente para entregá-lo. E quando eu menos espero o portão de minha casa abre e ele esta ali. Num dia quando eu já estava com vinte anos e não acreditava mais em super heróis, e coisas parecidas. Mas ele estava ali.

Eu não tinha presente, eu não era mais aquela menininha. Mas, eu tinha aquele abraço que esperei tanto tempo. Foi rápido, mas foi suficiente.

Não conheço muito daquele homem, afinal foram pouco tempo de convivência. Mas sei que ele prefere fanta ao invés de coca-cola, que ele não gosta muito de doce, que come enroladinho de presunto e mussarela, docinhos de polvilhos, gosta de lasanha, torce mal pro Corinthians, já foi fã da Gretchen, gastava do Leandro e Leonardo, acha legal a Ivete, é noveleiro por mais que negue, assiste programas de auditório sábado a tarde, e acha rock coisa pra doido. São coisas que fui aprendendo aos poucos, talvez ele nem percebeu mas me contou tudo isso.

Confesso que nem eu sabia que sabia tanto. Existem outras coisas que fui guardando pra mim, é bom saber de onde eu vim. E fico feliz por saber disso, ter conhecimento mais da pessoa que me deu a vida.

Mas o principal que eu aprendi que ele é capaz de amar. Por que já duvidei disso. Acreditava que ele era desligado do mundo e consequentemente eu era uma das pessoas que sentia isso.

Mas sabe quando mesmo você não sabendo, mesmo você não estando consciente dos fatos, ele larga tudo, tudo mesmo, e sai correndo ao seu encontro só pra ter certeza que você vai estar bem? Só pra ter uma noticia sua? Há aqueles que dizem que antes tarde do que nunca, eu digo que sempre temos tempo pra recomeçar.

E foi aquele homem que muitas das vezes largou tudo só pra saber se eu estava bem. Não foi possível todas às vezes ele estar ao meu lado, mas estava comigo mesmo assim. Estava comigo pra vibrar nas horas que eu acreditava estar vencendo e estava comigo também nas horas que eu nem sabia o que fazer e ele ficava andando de um lado pro outro e algumas vezes coçando a cabeça.

E se um dia eu questionei a ele o por que de coisas estarem acontecendo em minha vida e ele não soube a resposta. Me desculpo, por que acredito que naquela hora não sabia o quão pesado estava sendo com meus pais. E hoje sei que ele, mesmo com todos aqueles defeitos é o que sempre estará ao meu lado.

Obrigada pelo simples fato de existir! Amo-te!

Feliz dia dos pais!!! :D

2 comentários:

Isa disse...

Ta aí um texto q me fez chorar horrores Ary! Talvez seja pq eu n tenho um pai presente em carne, só em espírito. Um pai q vive na minha imaginação, pq n tive o prazer de conhece-lo, mas sei q ele me viu lá pequenininha com 1 e 2 dias de vida, antes de partir para o lado de Deus. Não tenho lembranças, n sei ao certo do q ele curtia... n sei como é a voz dele... Mas sei q ele está ao meu lado o tempo todo, me protegendo.
Bom, acabei meio q desabafando aqui hihi...
Aproveite o pai q vc tem, dê mts abraços, bjs, carinho... tenho certeza q apesar dos pesares ele a ama acima de tudo.

Mil Bjs

Aryana Lobo disse...

Ai Isa...Vc sempre me deixa sem palavras! =]