26 de abril de 2011

Eeee destino...


Aconteceram tantas coisas nesses últimos dias em minha vida. Mas, foram tantas coisas diferentes que fiquei perdida. Vivi momentos que acreditava que nunca viveria, passei por coisas que não acreditava ter coragem, e realizei outras que eu sempre quis e não tive oportunidade, mas que do nada estava acontecendo comigo.

Pois é... Como pode aquela menina que há quase um ano estava internada em um hospital quase morrendo, com a vida limitada e sem nenhuma esperança, agora estar ali viva, vivendo tudo o que estava sendo permitido viver.
Ahh... Quer saber? Eu vivi! Eu me joguei e vivi. E eu aprendi que nessa vida não podemos ter tanto medo de arriscar e se temos a chance, ela pode ser única. E ela é realmente única.

Sempre quis sair gritando que eu era “imprensa”, e no meio de uma multidão eu fiz isso e o povo abriu espaço. Lá fui eu me realizar. Quis sair pelo mundo entrevistando com aquele frio na barriga e fiz isso. E não estava nem ai se eu precisava fazer o texto e acordar cedo. O negócio era a adrenalina que me dominava.

Eu aprendi a não ter medo de levar um não, e se levasse continuar sorrindo e tentar de novo. Ah como eu aprendi coisas. Aprendi até a colocar um vestido de um zíper mega complicado dentro do Godofredo. Pois bem... Eu aprendi a trocar de roupa de todas as maneiras possíveis dentro de um carro. A se maquiar em um minuto, a compartilhar um espelho micro e a saborear o dogão da Afonso Pena do dia-a-dia.

Foram tantas experiências esses dias. Semana que vem faz um ano que minha vida mudou quase da água para o vinho. E nada mais justo do que eu ter amadurecido assim. Esses últimos dias o destino brincou comigo de um jeito que acreditei que ele não ia muito com minha cara.

Eu descobri, ou melhor tive a certeza que a gente conhece bem a pessoa que deixamos de amar, mas que infelizmente as pessoas nos dão valor tarde demais, e depois não adianta vir atrás por que eu já estou saturada e tão cansada de ter lutado sozinha. E que muitas vezes fugimos do que nos esta predestinado, e isso só nos faz machucar mais. Descobri que algumas pessoas podem ser egoístas por amor. E isso pode até ser perdoável. Eu também ficaria três últimas vezes com a pessoa que eu amo antes de matá-la. São coisas que nem o amor explica, que o destino não condena, mas, que a vida da a cartada final.

Ah, como eu aprendi coisas nesses últimos tempos. E como foi dolorido aprender a abrir mão de algumas. Umas foram como arrancar uma parte de mim. Impossível descrever, mas superável... Aliás, eu acredito que depois de tudo que aconteceu tudo é superável. E como eu digo, esse é o ano!

Vou me dedicar mais ao meu livro, cuidar da minha árvore e claro, cuidar do meu filho Godofredo, que pode não chorar e nem fazer pirraça se jogando no chão, mas é meu! Só meu!!! =) E eu aprendi tantas coisas mais importantes do que se importar com outras que não valem a pena, como por exemplo, SER FELIZ!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca tinha lido uma única palavra do se blog, mas hoje vim conferir de perto o quão bem vc escreve. Hj vc postou um link no facebook e pelo seu twiiter eu percebi que vc anda triste :/. Eu admiro muito você, por tudo mesmo que vc aguentou, passou e suportou naquele hospital e hoje está aqui conosco, linda e sorridente, daquele tipo de sorriso no qual enxergamos a felicidade sincera, sem hipocrisia, aquela que diz: tenho orgulho de viver. Também estou triste ultimamente e desiludida, acontece. Parece que a decepçao com as pessoas que a gente ama e fazia de tudo por elas nunca passa. Sempre volta. A gente não esquece, pois fica martelando na nossa cabeça, parece que perdoar é tão difícil, mas eh o unico jeito de nos libertarmos desse sofrimento. Mas sabe, as vzs me sinto uma ridicula por borrar o meu sorriso por coisas "bobas", por me decepcionar com pessoas que sao maravilhosas, mas um belo dia resolveram agir como babacas. Eu paro e penso: tem tanto sofrimento pior que o meu nesse mundo... E eh ai que nós crescemos, deletamos de vez ou soh nos afastamos, dando um tempo, que dizem curar tudo... Algumas vezes sobram sequelas, por exemplo o medo, medo de confiar, de amar de novo e se entregar. Mas viver com medo ate que faz parte, soh nao podemos nos deixar dominar por eles. O que eu vim aqui dizer? Que te admiro por esse ano vc ter aproveitado e vivido sem medo, pois eh assim que deveria ser. Viver com coragem e sabedoria para compreendermos nossa dor e sofrimento, que um dia hão de passar, respeitar esse processo e renovar, estar pronto para viver plenamente de novo. Como diz o poeta Fernando Pessoa, se eu nao me engano: "tudo vale a pena, qndo a alma nao eh pqna". Fica com Deus, Aryana :D
Fernanda birolini

Aryana Lobo disse...

Caracas.. Que foi isso.. Realmente existem coisas que vem de onde não esperamos né! Obrigadaaaa mesmo de coração pelas palavras e desculpa se eu não consigo retribuir a altura! Mas, quero que saiba que eu acredito que uma hora essa tempestade acaba... E vamos comemorar ;) Fica com ELE tbm!!! Obrigada flor!!!